Política de Trocas

Política de Troca e Devolução de Produtos

1. Identificação  

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Lojas Bonanza, com endereço na Rodovia Cornélio Pires, s/n, Bairro Ponte Alta, Km 75, Tietê/ SP, inscrita no CNPJ/MF sob o número 30.370.824/0001-14 com Inscrição Estadual nº 692.059.020.119.

2. Contato –  sac@lojasbonanza (SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE LOJAS BONANZA)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Lojas Bonanza disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

  • Pelo telefone 15 3282-2316 de segunda a sexta das 08h00 às 17h00;
  • Whatsapp 15 99731-5858
  • Chat online, disponibilizado no painel do site.
  • E-mail: sac@lojasbonanza.com.br

Além disso, a Lojas Bonanza disponibiliza neste Site uma seção de FAQ, bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados.

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Lojas Bonanza disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

  • Por arrependimento do consumidor;
  • Por defeito do produto (vício).  

4. Devolução por arrependimento do Cliente

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Lojas Bonanza por meio do SAC e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o SAC.
 Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à Lojas Bonanza.
 O Cliente enviará a Lojas Bonanza por correio. Bastará solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Lojas Bonanza poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto.
Ao receber o Produto, a Lojas Bonanza verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja:

  • Se está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
  • E está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento.

 Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Lojas Bonanza notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos.
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Lojas Bonanza notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Lojas Bonanza à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

6.1. Contato com o SAC.

O Cliente deverá contatar o SAC a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.2. Envio do Produto à Lojas Bonanza.
 O Cliente terá a opção de enviar à Lojas Bonanza por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Lojas Bonanza poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

6.3. Condições do produto.

 Ao receber o Produto, a Lojas Bonanza verificará as suas condições, sendo que:

  • O produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
  • O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente;
  • O produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

6.4. Negativa da troca ou devolução.

Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Lojas Bonanza notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.5. Aceitação da troca ou devolução.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Lojas Bonanza notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:

  • Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou;
  •  Emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras pelo televendas.

Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:

  • Pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
  •  Pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Lojas Bonanza, com compensação em caso de diferença no preço;
  • Pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Lojas Bonanza, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o SAC auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes. 

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